0

Netflix inova novamente e disponibiliza conteúdo em HDR e Dolby Vision.

A Netflix está sempre surpreendendo seus usuários e assinantes, não é atoa que atualmente a empresa Netflix é a empresa de Streaming que mais cresce no mundo todo, principalmente nos EUA e o Brasil não fica muito atrás. Pensando em agradar os seus atuais clientes e ganhar cada vez mais assinantes, a empresa está sempre investindo, adicionando mais filmes e séries em seu catálogo e também criando cada vez mais séries e filmes próprios.

A novidade da vez oferecida pela Netflix é que agora a empresa também possui um suporte a HDR e Dolby Vision. Para as pessoas leigas no assunto, vamos resumir brevemente o que é isso: É MUITO BOM CARA! Porque estas são tecnologias tanto de gravação quanto de reprodução de vídeo que vão garantir cores lindas e de alta qualidade, recursos usados pelos atuais televisores, que garantem as qualidades que deixam todos de boca aberto na hora de aproveitar aquele tempinho para assistir sua série ou filme preferido.

Imagem da logo da netflixComo podemos garantir esta informação? Simples, a própria empresa confirmou esta informação e ainda avisou que este suporte a HDR e Dolby Vision está disponível, sendo transmitido desde o início de março. Não percebeu diferença através da empresa de Streaming? Bom, se você ainda não percebeu essa diferença, certamente é porque as telas dos dispositivos eletrônicos que você está utilizando não é compatível com esta tecnologia, portanto para usufruir do que a Netflix tem de melhor, certamente você terá que fazer novas compras e garantir uma televisão com este suporte ou aparelhos celulares ou tablets, fica ao seu critério ou onde melhor você gosta de assistir suas séries e filmes.

Infelizmente não são todos os conteúdos no Netflix que já estão disponíveis no recurso HDR, mas também não é difícil descobrir quais são, basta acessar o conteúdo que você deseja e prestar atenção na tela que antecede a exibição do conteúdo escolhido por você. Caso esteja disponível, você vai conseguir ler as letras HDR abaixo do título do filme ou série.

Curiosidades sobre o famoso jogo Pitfall

Para facilitar ainda mais o encontro destes conteúdos, a Netflix informou aos seus assinantes que para ter acesso a este tipo de recurso você precisa verificar se: sua TV é compatível com HDR e a Netflix (é óbvio), um plano de 4 telas, conexão com a internet de alta velocidade e qualidade de transmissão definida como High.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilha-lo no Facebook ou deixar uma mensagem. Todo retorno e toda a ajuda na divulgação é importante para nós e tudo fazemos para levar as nossas dicas e artigos ao maior número de pessoas possível! Obrigado!

Compartilhar:

Felipe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *