2

Curiosidades sobre o famoso jogo Pitfall

Vocês sabem quanto tempo foi gasto para criar o jogo Pitfall? Vocês se lembram que jogo é esse? Pitfall é um jogo lançado pela Activision (mesma criadora de Guitar Hero e Call of Duty atualmente) para Atari 2600 em 1982 e foi um dos jogos mais vendidos para o console com mais de 4 milhões de cópias vendidas.

Pitfall: Jogabilidade

O jogador deveria mover o personagem através de um floresta em uma tentativa de recuperar tesouros em um período de 20 minutos. No caminho o personagem tinha que superar inúmeros riscos, como poço de piche, areia movediça, buracos, troncos de árvore parados ou rolando, cascavel, escorpião, morcego, crocodilo e fogo. Para evitar os riscos o jogador deveria pular sobre esses obstáculos ou evita-los escalando, correndo e se abaixando na hora certa, e em alguns lugares se balançar em cipós.

Imagem do jogo Pitfall

Pitfall: Curiosidades

– Pitfall foi criado por David Crane e o projeto original não levou nem 10 minutos para ser desenhado no papel e aproximadamente 1000 horas para ser programado.

– O desenvolvimento de Pitfall começou 2 anos antes de seu lançamento, e o jogo alcançou detalhes técnicos inéditos para a época e usando ferramentas primitivas.

– Pitfall ficou por 64 semanas como sendo o melhor jogo de todos.

– O nome do jogo na verdade seria “Jungle Runner”, mas o marketing da Activision não gostou do nome e em um BrainstormZulu Gold” e “Amazon” foram dados como ideia, até que finalmente chegaram a Pitfall.

Tenho um brinde para você. Uma lista com 70 dicas para você se tornar um EXPERT em buscas no Google.

– A primeira versão de Pitfall permitia que os jogadores tivessem apenas uma vida, ou seja, se após 20 minutos de jogo, você “morrer”, que peninha, volte no começo. Levou cerca de 2 semanas para que as vidas extras fossem programadas.

– Em 1983, Pitfall foi adaptado para uma série de televisão, mas pouco conhecido pelo mundo. O nome era Pitfall Harry, e a história envolvia Harry, a sobrinha Rhonda e o leão da montanha covarde, Quickclaw, que exploravam vários locais por tesouros escondidos. A série animada não teve sucesso e durou apenas uma temporada e por esse motivo ela nunca foi lançada em VHS ou DVD.

Como recuperar arquivos excluídos do celular de graça

– Pitfall tem versões lançadas em consoles mais atuais, como por exemplo, Pitfall: The Lost Expedition, de 2004, lançado no Playstation 2, GameCube e Xbox e ainda ganhou releitura em 2008 para o Nintendo Wii com o título de Pitfall: The Big Adventure.

 

Summary
Review Date
Reviewed Item
Post
Author Rating
51star1star1star1star1star

Compartilhar:

Felipe

2 Comments

  1. Esqueceu de citar a versão para NES, SNES e Mega Drive.

  2. Bem lembrado Geilson. Obrigado pela contribuição.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *