0

Aprenda a cuidar corretamente do seu smartphone e da bateria.

Não existe uma pessoa no mundo hoje em dia que não tem contato com um Smartphone não é verdade? Em todos os lugares que vamos, a cada 10 pessoas 9 estão usando o aparelho, seja para navegar na internet, falar com os amigos ou até mesmo para se distrair com algum joguinho.

No entanto nem sempre os cuidados com os aparelhos são os melhores, o que acaba muitas vezes comprometendo o tempo de vida útil do Smartphone, o que faz com que o usuário troque mais rapidamente de aparelho. Um dos grandes causadores dessa troca frequente de aparelhos é a bateria, no entanto se o usuário souber como cuidar da maneira correta de sua bateria, provavelmente conseguirá ter um aparelho por um tempo maior.

Imagem de um celular com o carregador de bateria conectadoPensando nessa grande dificuldade que é manter o tempo de vida da bateria do aparelho maior, hoje trouxemos algumas dicas para você cuidar melhor da bateria do seu Smartphone e do seu aparelho.

Evite locais úmidos

Você sabia que a umidade pode danificar o seu aparelho? Pois é, nós geralmente pensamos que o aparelho só estragaria se entrasse em contato com a água, no entanto o simples fato do aparelho estar presente por um longo período de tempo em algum lugar úmido, ele corre sérios riscos de ser danificado. Por isso evite utilizar o aparelho em locais úmidos.

Evite deixar o celular chegar a 0% de bateria

Não estamos dizendo que o seu aparelho irá estragar caso isso aconteça, mas deixar para carregar o aparelho apenas quando ele atinge essa porcentagem diminui a vida útil da sua bateria. Por isso procure carregar o celular sempre entre 25% a 30%, dessa forma você irá conservar a vida do seu aparelho.

Netflix inova novamente e disponibiliza conteúdo em HDR e Dolby Vision.

Mantenha o aparelho resfriado

Sabemos que nem sempre é possível utilizar o celular em locais frescos, no entanto o uso contínuo do aparelho em locais de alta temperatura pode acabar deteriorando a sua bateria. Por isso evite deixar o seu aparelho exposto ao sol ou em locais de alta temperatura.

Gostou deste artigo? Então não deixe de compartilha-lo no Facebook ou deixar uma mensagem. Todo retorno e toda a ajuda na divulgação é importante para nós e tudo fazemos para levar as nossas dicas e artigos ao maior número de pessoas possível! Obrigado!

Compartilhar:

Felipe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *